"As piras de Angel..."

Dedico este blog ao Amor e às incógnitas da vida, responsáveis pelos mais belos insights. Caminhando rumo à evolução do corpo, da mente e da alma, eternamente...

"Espíritos fortalecidos de paz deixavam de chorar, neste tempo, grandes energias passeavam aos corações. Fomos lançados ao infinito..."

sábado, 2 de dezembro de 2017

Sabedoria...

Já faz algumas semanas que sinto algo curioso...

Certos sons têm me chamado muito a atenção.
O som dos pássaros é o maior deles pra mim. 

É como se eu tivesse que parar de fazer o que quer que eu esteja fazendo apenas para ouví-los cantar. Quando estou dirigindo ouvindo música, coisa que sempre faço, sinto que preciso pausar o som do carro por diversas vezes para prestar a atenção naquele canto que parece ter algo a mais por trás daquilo tudo, algo desconhecido, como uma presença.
Os pássaros estão lá o tempo todo...comunicando-se entre si com uma sinfonia magnífica que poucos de nós damos a devida atenção.
É curioso, pois não fui eu quem quis conscientemente ouvir os pássaros várias vezes ao dia, mas foi simplesmente um impulso, como se tivesse uma voz no ouvido dizendo "pare e escute", mas antes que me achem maluca, não escutei voz alguma.

Outros sons que também têm me chamado a atenção são os sons dos grilos e dos sapos a noite.




Todos animais.

É como se eu estivesse em sintonia com eles, pois além de ouvir seus sons, é como se eu também pudesse sentí-los. Sentir o que estão pensando naquele exato momento, o que estão experimentando fazer, sua comunicação com o outro companheiro naquele voo rápido, sua agitação em buscar alimento em mais um dia que está começando, ou aquietando o ninho no fim da tarde para a noite que em breve virá.

É muito curioso, pois nunca senti isso. 
É bom, é sublime, é singelo. Mas ao mesmo tempo intenso.

É, a conexão com animais nos torna seres mais humildes e empáticos.
Os animais não humanos são nossos irmãos aqui, respeitá-los é uma grandeza da alma, assim como devemos respeitar um homem.

Animais são seres que podem nos trazer um incondicional sentimento de amor e carinho, podem também nos trazer sabedoria, se os observarmos com mais atenção e cuidado.

Esses dias vi um bombo morto na garagem do meu prédio, outro bombo ficava parado ao lado fazendo barulhos, eu então fiquei observando...de repente este sobe em cima do morto e começa a pular em cima dele várias vezes, como se estivesse fazendo uma massagem cardíaca, mas sem sucesso. Tirando o fato de eu não gostar muito de pombos, aquela cena me surpreendeu e me comoveu pois foi como se eu pudesse sentir a aflição daquele pombo que tinha perdido seu companheiro. 
Há coisas no mundo animal que não são simplesmente um impulso do instinto.

Essa foto do post é minha com uma alpaca que encontrei em Machu Picchu, adoraria que ela não tivesse aquela etiqueta em uma das orelhas, como possuem todos os animais usados para consumo humano, mas poder dar instantes de atenção pra ela me fez bem, embora eu tenha sentido uma tristeza no seu olhar e também por eu saber seu fim, mas tive que respirar fundo e seguir em frente, tentando fazer a minha parte.

E assim como Machu Picchu era uma cidade de pedra em cima das montanhas onde os mais sábios do povoado Inca lá viviam, eu espero ter sempre muita sabedoria, cada vez mais.
Sabedoria em todos os sentidos, mas que a principal delas seja a sabedoria espiritual, pois ela nos leva até forças e boas energias desconhecidas, que assim como o canto dos pássaros, nos mostram aquilo que realmente deveríamos enxergar.

Nenhum comentário: